Siga a linha do tempo e conheça toda a nossa história.

Siga a linha do tempo e conheça toda a nossa história.

Siga a linha do tempo e conheça toda a nossa história.

1981

1981

1988

1988

1989

1989

1989

1989

1993

1993

2008

2008

2009

2009

2024

2024

Fundação da Escola Pré-Fundamental (1981)

Em 1981, a Creche e Escola Pré-Fundamental "Tia Geraldina" foi oficialmente autorizada a funcionar pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Este foi o primeiro passo para a construção de uma educação sólida em Pouso Alegre.





Fundação do Colégio João Paulo II (1988)

A criação do Colégio João Paulo II ocorreu graças a uma sociedade civil formada por educadores e profissionais da cidade, com foco na garantia de uma educação de qualidade. O colégio foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e começou suas atividades em 1989.

Autorização para Ensino Técnico (1989)

Em 1989, o Colégio João Paulo II recebeu autorização para oferecer cursos de 2º grau com habilitação profissional em Técnico em Enfermagem. Isso representou uma expansão significativa nas opções de formação.

Integração com a FUVS (1989)

Em 1989, a sociedade mantenedora decidiu transferir o colégio e seu patrimônio para a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Essa fusão trouxe estabilidade e ampliou as oportunidades de desenvolvimento educacional.



Parceria com o Sistema Anglo (1993)

O colégio passou a adotar o Sistema Anglo de Ensino, consolidando-se como referência em educação de qualidade, com uma metodologia reconhecida nacionalmente.

Recredenciamento e Expansão (2008)

O Colégio João Paulo II foi recredenciado pelo Governo de Minas Gerais em 2008, reforçando seu compromisso com a excelência educacional e a formação de cidadãos críticos e criativos.

Criação do Colégio Vale do Sapucaí (2009)

Em 2009, foi aprovada a criação do Colégio Vale do Sapucaí, que passou a oferecer ensino fundamental e médio, ampliando a oferta educacional em Pouso Alegre.



Infraestrutura e Educação Completa

Atualmente, o colégio oferece uma ampla infraestrutura com laboratórios, biblioteca, espaços esportivos e áreas verdes. Com uma equipe pedagógica dedicada e uma visão de educação transformadora, o Anglo Pouso Alegre continua seu legado de formar cidadãos conscientes e preparados para o futuro.

Fundação da Escola Pré-Fundamental (1981)

Em 1981, a Creche e Escola Pré-Fundamental "Tia Geraldina" foi oficialmente autorizada a funcionar pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Este foi o primeiro passo para a construção de uma educação sólida em Pouso Alegre.





Fundação do Colégio João Paulo II (1988)

A criação do Colégio João Paulo II ocorreu graças a uma sociedade civil formada por educadores e profissionais da cidade, com foco na garantia de uma educação de qualidade. O colégio foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e começou suas atividades em 1989.

Autorização para Ensino Técnico (1989)

Em 1989, o Colégio João Paulo II recebeu autorização para oferecer cursos de 2º grau com habilitação profissional em Técnico em Enfermagem. Isso representou uma expansão significativa nas opções de formação.

Integração com a FUVS (1989)

Em 1989, a sociedade mantenedora decidiu transferir o colégio e seu patrimônio para a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Essa fusão trouxe estabilidade e ampliou as oportunidades de desenvolvimento educacional.



Parceria com o Sistema Anglo (1993)

O colégio passou a adotar o Sistema Anglo de Ensino, consolidando-se como referência em educação de qualidade, com uma metodologia reconhecida nacionalmente.

Recredenciamento e Expansão (2008)

O Colégio João Paulo II foi recredenciado pelo Governo de Minas Gerais em 2008, reforçando seu compromisso com a excelência educacional e a formação de cidadãos críticos e criativos.

Criação do Colégio Vale do Sapucaí (2009)

Em 2009, foi aprovada a criação do Colégio Vale do Sapucaí, que passou a oferecer ensino fundamental e médio, ampliando a oferta educacional em Pouso Alegre.



Infraestrutura e Educação Completa

Atualmente, o colégio oferece uma ampla infraestrutura com laboratórios, biblioteca, espaços esportivos e áreas verdes. Com uma equipe pedagógica dedicada e uma visão de educação transformadora, o Anglo Pouso Alegre continua seu legado de formar cidadãos conscientes e preparados para o futuro.

Fundação da Escola Pré-Fundamental (1981)

Em 1981, a Creche e Escola Pré-Fundamental "Tia Geraldina" foi oficialmente autorizada a funcionar pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Este foi o primeiro passo para a construção de uma educação sólida em Pouso Alegre.





Fundação do Colégio João Paulo II (1988)

A criação do Colégio João Paulo II ocorreu graças a uma sociedade civil formada por educadores e profissionais da cidade, com foco na garantia de uma educação de qualidade. O colégio foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e começou suas atividades em 1989.

Autorização para Ensino Técnico (1989)

Em 1989, o Colégio João Paulo II recebeu autorização para oferecer cursos de 2º grau com habilitação profissional em Técnico em Enfermagem. Isso representou uma expansão significativa nas opções de formação.

Integração com a FUVS (1989)

Em 1989, a sociedade mantenedora decidiu transferir o colégio e seu patrimônio para a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Essa fusão trouxe estabilidade e ampliou as oportunidades de desenvolvimento educacional.



Parceria com o Sistema Anglo (1993)

O colégio passou a adotar o Sistema Anglo de Ensino, consolidando-se como referência em educação de qualidade, com uma metodologia reconhecida nacionalmente.

Recredenciamento e Expansão (2008)

O Colégio João Paulo II foi recredenciado pelo Governo de Minas Gerais em 2008, reforçando seu compromisso com a excelência educacional e a formação de cidadãos críticos e criativos.

Criação do Colégio Vale do Sapucaí (2009)

Em 2009, foi aprovada a criação do Colégio Vale do Sapucaí, que passou a oferecer ensino fundamental e médio, ampliando a oferta educacional em Pouso Alegre.



Infraestrutura e Educação Completa

Atualmente, o colégio oferece uma ampla infraestrutura com laboratórios, biblioteca, espaços esportivos e áreas verdes. Com uma equipe pedagógica dedicada e uma visão de educação transformadora, o Anglo Pouso Alegre continua seu legado de formar cidadãos conscientes e preparados para o futuro.

Educar para o Futuro: Inovação, Inclusão e Excelência no Ensino

Educar para o Futuro: Inovação, Inclusão e Excelência no Ensino

Educar para o Futuro: Inovação, Inclusão e Excelência no Ensino

As mudanças na sociedade brasileira, sobretudo no século XXI, exigem que as escolas busquem novas formas de organização e desenvolvimento. A reflexão sobre a educação, a busca de referenciais teóricos e o repensar de conteúdos e metodologias são parte do processo de atualização dos profissionais da escola.

Com o avanço tecnológico, a competitividade no mercado e as exigências do mundo globalizado, o cenário atual demanda novas competências e habilidades. Espera-se que os alunos desenvolvam autonomia intelectual, pensamento crítico, criatividade e habilidades cognitivas, sociais e afetivas, além de capacidade de relacionamento interpessoal para se adaptarem às diversas ocupações e situações.
A escola reflete a sociedade e, em busca de uma sociedade mais justa, precisamos de uma escola que rompa com métodos rígidos, redefina objetivos e compreenda a avaliação como uma prática de promoção, desenvolvendo novas formas de ensinar e aprender.

O objetivo do colégio é promover a aprendizagem crítica, criativa, social e prática, desenvolvendo leitura, escrita, raciocínio e convivência. A qualidade do processo pedagógico, com projetos por segmento e valores formativos, assegura a solidez de uma proposta pedagógica voltada à excelência. Queremos que o aluno investigue, pesquise e pratique o que aprendeu, reconhecendo a educação como parte essencial de seu desenvolvimento. O colégio reflete a vida presente para ser verdadeiramente um espelho da sociedade.

As mudanças na sociedade brasileira, sobretudo no século XXI, exigem que as escolas busquem novas formas de organização e desenvolvimento. A reflexão sobre a educação, a busca de referenciais teóricos e o repensar de conteúdos e metodologias são parte do processo de atualização dos profissionais da escola.

Com o avanço tecnológico, a competitividade no mercado e as exigências do mundo globalizado, o cenário atual demanda novas competências e habilidades. Espera-se que os alunos desenvolvam autonomia intelectual, pensamento crítico, criatividade e habilidades cognitivas, sociais e afetivas, além de capacidade de relacionamento interpessoal para se adaptarem às diversas ocupações e situações.
A escola reflete a sociedade e, em busca de uma sociedade mais justa, precisamos de uma escola que rompa com métodos rígidos, redefina objetivos e compreenda a avaliação como uma prática de promoção, desenvolvendo novas formas de ensinar e aprender.

O objetivo do colégio é promover a aprendizagem crítica, criativa, social e prática, desenvolvendo leitura, escrita, raciocínio e convivência. A qualidade do processo pedagógico, com projetos por segmento e valores formativos, assegura a solidez de uma proposta pedagógica voltada à excelência. Queremos que o aluno investigue, pesquise e pratique o que aprendeu, reconhecendo a educação como parte essencial de seu desenvolvimento. O colégio reflete a vida presente para ser verdadeiramente um espelho da sociedade.

As mudanças na sociedade brasileira, sobretudo no século XXI, exigem que as escolas busquem novas formas de organização e desenvolvimento. A reflexão sobre a educação, a busca de referenciais teóricos e o repensar de conteúdos e metodologias são parte do processo de atualização dos profissionais da escola.

Com o avanço tecnológico, a competitividade no mercado e as exigências do mundo globalizado, o cenário atual demanda novas competências e habilidades. Espera-se que os alunos desenvolvam autonomia intelectual, pensamento crítico, criatividade e habilidades cognitivas, sociais e afetivas, além de capacidade de relacionamento interpessoal para se adaptarem às diversas ocupações e situações.
A escola reflete a sociedade e, em busca de uma sociedade mais justa, precisamos de uma escola que rompa com métodos rígidos, redefina objetivos e compreenda a avaliação como uma prática de promoção, desenvolvendo novas formas de ensinar e aprender.

O objetivo do colégio é promover a aprendizagem crítica, criativa, social e prática, desenvolvendo leitura, escrita, raciocínio e convivência. A qualidade do processo pedagógico, com projetos por segmento e valores formativos, assegura a solidez de uma proposta pedagógica voltada à excelência. Queremos que o aluno investigue, pesquise e pratique o que aprendeu, reconhecendo a educação como parte essencial de seu desenvolvimento. O colégio reflete a vida presente para ser verdadeiramente um espelho da sociedade.

Uma estrutura completa para o desenvolvimento integral

Uma estrutura completa para o desenvolvimento integral

Vamos conversar?

Vamos conversar?

Vamos conversar?

Vamos conversar?

Estamos prontos para entrar em contato com você.

Estamos prontos para entrar em contato com você.

Estamos prontos para entrar em contato com você.